Foto: Caroline Assafe/Momoking Samba Show
Estrela do Terceiro Milênio
Pela primeira vez em 25 anos, a escola do Grajaú e campeã do Grupo de Acesso I do último ano, levou o enredo “Me dê a sua tristeza que eu transformo em alegria! Um tributo à arte de fazer rir”. Com palhaços e grandes artistas, a Milênio entregou um desfile leve e cheio de nostalgia.
Mancha Verde
A Mancha Verde levou o enredo “Oxente – Sou Xaxado, sou Nordeste, Sou Brasil” e ainda contou com a presença de parentes de Lampião e Maria Bonita. A escola Alviverde encheu o desfile com referencias nordestinas.
Império de Casa Verde
A nação imperiana que já possui 3 títulos, neste ano, decidiu levar o enredo “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical”. A escola da zona norte de São Paulo cantou sobre identidade cultural e a ascestralidade.
Mocidade Alegre
Por 10 vezes Campeã, a tradicional Mocidade Alegre, contou a história de “Yasuke”, imigrante africano e samurai respeitado no Japão. A escola fez uma relação da saga com a luta dos jovens negros no Brasil. Thelma Assis, Linn da Quebrada e outros artistas participaram do desfile.
Águia de Ouro
Cantando o enredo “Um pedaço do céu”, a escola abordou questões existenciais como “de onde viemos?” e “para onde vamos?”
Fotos: Caroline Assafe/ Momoking Samba Show