Foto: Caroline Assafe/Momoking Samba Show
Independente Tricolor
De volta à elite após 3 anos no grupo de acesso, a Independente levou o enredo “Samba no pé, lança na mão. Isso é uma invasão”, misturando mitologia e realidade.
Estreando como rainha de bateria no Carnaval de São Paulo, Mileide Mihaile, brilhou na noite desta sexta-feira, 17. Luxuosa, a fantasia ultracavada de Mileide chamou atenção pela ousadia.
Acadêmicos do Tatuapé
A escola da zona leste de São Paulo levou o litoral sul do Rio de Janeiro para o Anhembi nesta sexta-feira. Com o enredo “Tatuapé canta Paraty!”, a escola exaltou a gastronomia, cultura e as belezas naturais da Cidade de Paraty.
Barroca Zona Sul
A terceira escola a entrar na avenida mais famosa de São Paulo cantou, sob chuva forte, o enredo “Guaicurus”, população indígena da região do Pantanal que, por 300 anos, defendeu seu território das tentativas de invasão dos estrangeiros.
UNIDOS DE VILA MARIA
Com o samba-enredo “Vila Maria. Minha origem, minha essência, minha história. Muito além do Carnaval”, a Vila celebrou os 69 anos da agremiação e o bairro da zona norte de São Paulo.
SOCIEDADE ROSAS DE OURO
Este ano a Roseira levou a luta dos negros em busca da justiça. Com o samba-enredo “Kindala!”, a tradicional escola homenageou gigantes como Pelé, Gloria Maria e ainda contou com a presença de artistas cantando sob forte emoção.
TOM MAIOR
Homenageando mães negras e religiões afro, a Tom Maior cantou “Um culto às mães pretas ancestrais”. A escola da zona oeste de São Paulo fez coro à importância dessas mães e da presença delas nas religiões de matriz africana.
GAVIÕES DA FIEL
A Gaviões da Fiel fechou o primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi com o samba-enredo “Em nome do Pai, dos filhos, dos espíritos e dos santos…. Amém”, contra a intolerância religiosa. Com milhares de bandeirinhas distribuídas, a escola levantou as arquibancadas antes mesmo de entrar na avenida.
Fotos: Caroline Assafe/ Momoking Samba Show